07 dezembro, 2011

Na hidroginástica

Na hidro, enquanto eu lia ao sol e ria um pouco da minha mãe (é porque ela é estabanada que nem eu... hehe!), o neto de uma das vovós que 'tavam lá puxou papo comigo. Perguntou se eu já tinha brincado de montanha-russa, de barco viking e de tobogã. Ele sorriu de ladinho, brincando com os dedos um a um, encolhendo os ombros dentro do peito... queria saber se eu já tinha visto o mar! Expliquei pro meu amigo a cor e o gosto de ir à praia. Aí também contei o que é um banco de areia, o cheiro da maresia e pra que serve o calçadão. Aproveitei pra rir dos maiores caldos da minha história, e pra me lembrar de como foi legal quando ganhei minha primeira prancha de surf. A gente conversou sobre a lindeza que é ver o sol sumir atrás da água de tardezinha, porque ele já tinha visto o sol sumir na água do rio (- é a mesma coisa! - falei pro menino). Ele me disse que nunca tinha visto o mar. Aí tive que confessar que eu nunca tinha brincado em um rio e que tobogã me assusta bastante (ele é corajoso, gosta de tobogãs). Perguntei se ele tinha pensado sobre ser adulto: "vou ser jogador de futebol!". Achei o máximo: então estuda esportes!
O pequeno que gosta de tobogãs ainda 'tava curioso: "Você trabalha?" - Aham! (eu respondi). "O que você faz?" - ele quis me deixar adulta na conversa, mas eu fui mais esperta! Fiquei tão feliz que abri meu livro e, orgulhosa, apontei: trabalho com as palavras! Eu brinco de imaginar todo dia! Ele me olhou devagarzinho, inclinando a cabeça coberta pela luz amarelinha do sol, e desabafou um sorriso comprido: que liiiiindo! =]