do viver e do não-viver

não-viver
"Pode tentar, ainda melhor, parar de entretê-lo... se há que haver bouquet, seria eu, seria meu. Mas não há. E, se há que assim ser, serei a amiga, e ele meu. Portanto, que se vá, que haja partida..." (João Romova)


viver
...a realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma. Gosto de que tudo seja real e que tudo esteja certo; e gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. o que for, quando for, é que será o que é. (alberto caeiro)


...todo coração em caos traz uma estrela cintilante (Nietzsche)

... nada é mais raro num homem do que um ato independente. é verdade. a maior parte das pessoas são outras pessoas (emerson apud de profundis )


...Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca. (Clarice Lispector)


... as coisas mais importantes da vida são exatamente aquilo que parecem ser e por essa razão, embora talvez isso lhe pareça estranho, são muito difíceis de interpretar.. (wilde)


...porque a gente é literatura demais pra conversar sobre si mesmo...

...todo mundo é louco, quer dizer, delirante...(lacan)


...vou continuar falando as coisas que falo, e te encontrando nas coisas que falo... (FE)